sábado, 7 de abril de 2012

Chocolate pode aliviar a ansiedade e ajudar no combate ao estresse



Para ter esses benefícios, é preciso comer chocolate na hora certa.
Especialista recomenda o consumo de 6 gramas por dia.
O chocolate pode aliviar a ansiedade e ajudar a combater o estresse. Para isso, é preciso comer o chocolate na hora certa.
Além de conquistar pelo sabor, o chocolate tem substâncias que causam a sensação de bem-estar. Uma delas é a feniletilamina. “É a substância que o nosso cérebro produz quando se encontra apaixonado”, diz a engenheira de alimentos Cláudia Degáspari.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Ela pesquisa o chocolate há 20 anos e diz que o magnésio presente nas barrinhas ajuda a manter o bom humor. E um pedaço nos horários certos também combate o estresse. “Se consumido logo pela manhã e no finalzinho da tarde, quando temos os picos de cortizol, que provoca o estresse, ele consegue equilibrar esse efeito e alivia um pouco”, diz a engenheiro de alimentos.
Seja pelo sabor, pelo aroma ou pela aparência, o chocolate desperta em muita gente essa paixão, esse desejo algumas vezes incontrolável. Não é à toa que já foi chamado de alimentos dos deuses.
A dica para não exagerar é acalmar a ansiedade fazendo exercícios e tomar bastante água. “Muitas vezes nosso cérebro necessita de água e interpretamos como alimento. Para não engordar, o ideal é comer seis gramas por dia, o equivalente a um quadradinho”, diz Cláudia. Difícil é conseguir comer apenas seis gramas e não mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário