sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Suplementação de DHA melhora a função da memória, cognitivo em idosos


Fran Lowry
Avaliação Médica: 5 stars  (5 votos)           
Avalie este Artigo:
  
    
 
 
INFORMAÇÕES DA INDÚSTRIA
Objetivos terapêuticos no transtorno depressivo maior (MDD)
Em um estudo publicado no JAMA, em 2003, <22% dos entrevistados que receberam MDD tratamento nos últimos 12 meses considerado o tratamento adequado. 
Saiba mais
11 de novembro de 2010 - A suplementação com ácido docosahexaenóico (DHA) em adultos mais velhos que têm comprometimento cognitivo leve pode melhorar a memória ea função cognitiva, uma experimentação controlada randomized sugere.
De acordo com os resultados da melhoria da memória com ácido docosahexaenóico julgamento estudo, 900 mg / DHA determinado dia, durante 24 semanas a melhoria da aprendizagem e função de memória em adultos idosos saudáveis com idade relacionados com declínio cognitivo.
O estudo, que foi financiado pela Martek Biosciences Corporation, em Columbia, Maryland, fabricante do DHA, foi inicialmente apresentado na Associação de Alzheimer da Conferência Internacional sobre Doença de Alzheimer em julho de 2009 em Viena e relatado pelo Medscape Medical News naquele momento. É publicada na edição de novembro da Alzheimer's & Dementia.
"Há uma boa quantidade de literatura lá fora, sobre os benefícios de saúde potenciais do-3 os ácidos gordos omega sobre o cérebro", Karin Yurko-Mauro, PhD, diretor associado de pesquisa clínica na Martek, disse àMedscape Medical News.
"Estudos epidemiológicos mostram uma correlação entre a ingestão de ômega-3 e redução do risco de demência, e nós tínhamos alguns dados do trabalho que foi feito com o nosso DHA em modelos animais da doença de Alzheimer, que mostrou melhora em tarefas de memória comportamental. Tudo isto levou nos a tentar olhar para o que a suplementação de DHA faria nas pessoas à saúde do idoso. "
O estudo incluiu 485 pacientes com idades entre 55 anos ou mais inscritos de 19 centros nos Estados Unidos e distribuídos aleatoriamente para receber 900 mg / dia de algas DHA ou placebo durante 24 semanas.
Todos os participantes apresentaram uma queixa subjetiva de memória e foram encontrados para ter um déficit de memória leve, mas não de demência, como por provas objetivas. Estes testes incluíram o Mini-Exame do Estado Mental (basal escore> 26) eo subteste Memória Lógica do Wechsler Memory Scale (versão III, 1997; base escore> 1 DP abaixo adultos jovens).
3 Anos de melhora cognitiva
O desfecho primário foi a mudança da linha de base Cantab emparelhados Associate Learning (PAL), um teste de aprendizagem visuo-espaciais e de memória episódica.
Um ponto de extremidade coprimary foi a mudança na Cantab Memória Reconhecimento de Padrões (PRM), um teste de reconhecimento de padrões visuais, mas após uma análise provisória pré-planejados revelaram que este desfecho não se encontram no limiar de energia condicional de 30%, foi mudado para um objectivo secundário, os autores do estudo disse.
Outros objetivos secundários foram Cantab Verbal memória de reconhecimento, um teste de memória imediata e tardia verbal; Cantab Meias de Cambridge, um teste de função executiva e Cantab espacial memória de trabalho, um teste de retenção espacial e estratégia de busca.
Após 24 semanas, os pesquisadores descobriram que os participantes que tomam suplementos de DHA feito menor número de erros significativamente no teste de AMIGO. A alteração média do valor basal no escore de atividade física foi -4,5 no grupo DHA comparado com -2,4 no grupo placebo (P = 0,032). No entanto, a variação média do escore foi de -0,9 PRM em ambos os DHA e placebo (P = 0,573).
suplementação de DHA também foi associada a melhora verbal imediata e tardia escores Memory Recognition (P<0,02), mas não a memória de trabalho ou testes de função executiva.
Plasma fosfolipídeo níveis de DHA duplicou durante o estudo em pessoas que tomam suplementos e correlacionados com PAL pontuações melhoraram (P <0,02), eo suplemento foi bem tolerada, sem relato de tratamento relacionados com eventos adversos graves.
"Com a idade, as pessoas idosas são, mais erros que eles fazem em um teste. Mas as melhorias que vimos no teste se correlacionam com uma melhoria de 3 anos cognitiva," o Dr. Yurko-Mauro disse.
Então, alguém que foi de 73 estava se apresentando como um velho de 70 anos.Nosso estudo aponta para o fato de que o DHA de algas pode ser benéfica para adultos saudáveis do envelhecimento que têm uma queixa de memória leve.
"Então, alguém que foi de 73 estava se apresentando como um velho de 70 anos. Então, nosso estudo aponta para o fato de que o DHA de algas pode ser benéfica para adultos saudáveis do envelhecimento que têm uma queixa de memória leve."
"Modestamente Incentivo"
Medscape Medical News perguntou a Joseph Quinn, MD, da Oregon Health and Science University eo Portland VA Medical Center, a comentar sobre este estudo.
Um estudo recente pelo Dr. Quinn e colegas publicado em 3 de novembro do Journal of American Medical Association e relatadas pelo Medscape Medical News mostrou nenhum efeito positivo da suplementação de DHA na progressão da doença na doença de Alzheimer's.
Dr. Quinn divulgados pela primeira vez que ele é um co-inventor em uma patente depositada pela Martek para a utilização de DHA para E4 Alzheimer, doença não (uma forma de a doença de Alzheimer em portadores de não-APOE4 alelo), mas que ele tenha renunciado a todos os royalties associado à patente.
Ele então passou a afirmar, "este estudo é modestamente incentivando a respeito do potencial de DHA para a prevenção do declínio cognitivo vida atrasada. É sempre muito difícil demonstrar benefícios cognitivos em idosos saudáveis, de modo que é uma força."
No entanto, ele teve problema com a decisão os autores do estudo 'para rebaixar seu desfecho original coprimary de memória de reconhecimento de padrões para um ponto secundário.
"O teste deste tipo de estudo é saber se os investigadores encontraram o que eles previram que ia encontrar com antecedência, em outras palavras, o último teste é a capacidade de demonstrar a eficácia sobre as medidas de resultado pré-especificados.
Estes resultados representam uma análise post hoc, mostrando a eficácia do resultado em apenas algumas medidas de um grande número de testadas. Como tal, ainda é resultado "real", mas mais fraco do que se fosse realmente uma análise pré-especificada.
"Como os autores divulgar na seção de métodos, eles alteraram a sua midstream plano de análise com base numa análise interina. Isto significa que seus resultados representam uma análise post hoc, mostrando a eficácia do resultado em apenas algumas medidas de um grande número de testadas. Como tal , ainda é resultado "real", mas mais fraco do que se fosse realmente uma análise pré-especificada. "
Este estudo foi suportado por Martek Biosciences Corporation. Dr. Yurko-Mauro é um funcionário da Martek. Dr. Quinn relatórios sendo nomeado como co-inventor em uma patente de DHA para o tratamento da doença de Alzheimer em indivíduos APOE4 negativos e renunciou a seu direito pessoal de direitos relacionados com esta patente.
Dement Alzheimer. 2010;. 6:456-464 Resumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário